Mais Lidas

Alento

Estudos apontam que economia já começa a dar sinais de recuperação

Sebrae e CNT revelam que fundo do poço da crise pode estar ficando para trás

acessibilidade:
Austing Ratings mostrou que o crescimento do PIB, aliado à forte valorização do real frente ao dólar e outras moedas levou o Brasil de volta ao Top 10 das maiores economias do planeta. Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

Estudos divulgados esta semana demonstram que a economia do País já apresenta sinais de recuperação, após o impacto da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Desde março, o Covid-19 forçou medidas de distanciamento e isolamento social em todo o mundo. Tanto o Sebrae, quanto a Confederação Nacional do Transporte (CNT), que lidam com dois dos principais (e mais afetados) setores da economia, apresentaram resultados positivos nos últimos levantamentos mensais. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, observa o “estancamento na queda de faturamento” de micro e pequenas empresas.

O resultado positivo “sinaliza um tímido movimento de recuperação. Mas ainda estamos longe de vencer a crise”, diz o presidente do Sebrae.

O estudo da CNT observou o primeiro resultado positivo desde fevereiro; e o setor registrou crescimento de 4,6% já em maio.

Reportar Erro