Relações estreitas

Embaixador exalta relações da China com o Brasil em entrevista a jornal chinês

Paulo Estivallet disse ao jornal do Partido Comunista chinês que parceria "foi um dos pontos mais proeminentes" do combate à pandemia

acessibilidade:
Paulo Estivallet disse ao jornal oficial do Partido Comunista chinês que parceria "foi um dos pontos mais proeminentes" do combate à pandemia - Foto: Li Hao/Global Times.

O embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet, comemorou em entrevista ao Global Times, versão em inglês do jornal oficial do Partido Comunista chinês, a parceria em vacinas entre os dois países e afirmou que essa cooperação “foi um dos pontos mais proeminentes” do combate à pandemia da Covid-19 no mundo: “Graças à cooperação com a China fomos capazes de dar início ao programa de vacinação no Brasil”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A China exportou até abril mais de 115 milhões de doses de vacinas anti-covid; 52 milhões para a América Latina, a grande maioria para o Brasil.

O diplomata revelou ao jornal chinês que o Brasil deve superar antes do fim do ano o número de vacinas suficientes para imunizar todo o povo.

Estivallet comentou o aumento das exportações brasileiras de soja e carnes, que passam por “testes rigorosos” das autoridades chinesas.

O embaixador destacou que as relações Brasil-China “vem crescendo de forma ininterrupta por muito tempo” e que devem crescer ainda mais.

Reportar Erro