Mais Lidas

Recorde do bem

Brasil estabelece novo recorde com 1,2 milhão de vacinados em 24h

Ao todo foram cerca de 894 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 303 mil com a segunda

acessibilidade:
Vacina contra a Covid-19. Foto: Marcelo Camargo/ABr.

No dia em que holofotes se voltaram para os 4.195 óbitos, que tiveram os registros represados devido ao feriadão de Páscoa e o “feriadaço” paulista, o Brasil bateu recordes da vida na guerra ao coronavirus.

Foram cerca de 894 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 303 mil com a segunda dose, o que levou ao recorde disparado de cerca de 1,2 milhão de pessoas vacinadas, literalmente nesse caso, em apenas 24h. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Só China, Índia, EUA e Brasil bateram a marca de um milhão de doses em 24h. Do grupo, só o Brasil não é grande produtor de vacinas.

O recorde de ontem é 50% maior que o máximo obtido pelos britânicos. Em seu melhor dia, o Reino Unido conseguiu aplicar 844 mil doses.

Durante o feriadão, o número de vacinas caiu para 350 mil por dia. Com a volta ao normal, os profissionais de saúde recuperam o tempo perdido.

O número de primeiras doses foi pouco maior que de outros dias em que superamos um milhão. A diferença foi que as segundas doses dobraram.

Atualização

O vacinabrasil.org fez novo ajuste dos dados das doses ministradas após o fechamento da coluna. O número total de doses aplicadas na terça (6) foi de 1,2 milhão, cerca de 60 mil menor que o divulgado anteriormente, mas ainda assim recorde absoluto desde o início da campanha de imunização.

Primeiras doses aplicadas até 5 de abril
Segundas doses aplicadas até 5 de abril

Reportar Erro