Melhora gradual

Avaliação positiva de Bolsonaro deve subir, diz especialista em pesquisas

Para Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, melhoria de avaliação coincide com o auxílio emergencial

acessibilidade:
Bolsonaro se reúne com motociclistas em passeio para homenagear as mães. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Após o levantamento nacional divulgado há cinco dias pelo Paraná Pesquisas, indicando que Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente em todos os cenários, inclusive de segundo turno, as próximas pesquisas de avaliação devem apontar alta na aprovação do atual chefe de governo.

É o que observa o especialista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, ao examinar recentes levantamentos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Pesquisas recentes da XP e da Atlas, além do próprio Paraná, sinalizam claramente crescimento na avaliação de Bolsonaro em todo o País.

Hidalgo vê coincidência entre a melhoria de avaliação com o pagamento do auxílio emergencial, ainda que em valores menores que o anterior.

O avanço da vacinação também já produz resultados positivos para Jair Bolsonaro, que em 2020 cresceu muito após o auxílio de R$600.

“A lógica é [disputa] Bolsonaro x Lula, mas eleição nem sempre é lógica”, alerta Hidalgo. “Uma canetada do STF muda tudo. Vira outra eleição”.

Reportar Erro