Paraná Pesquisas

Zema tem aprovação de 61%, com 45,7% indicando gestão ótima e boa

Governador mineiro é pré-candidato a presidente pelo Novo e não pode ser reeleito ao governo estadual

acessibilidade:
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, faz oposição ao presidente Lula (Foto: Dirceu Aurélio/ Imprensa MG)

O pré-candidato a presidente da República e governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registra aprovação de 61% de seu governo, de acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (10). Maior parte das avaliações do governo de Zema é positiva, com 45,7% classificando sua administração estadual como ótima (13,6%) e boa (32,1%).

Zema está no 2º mandato seguido, por isso, não pode ser reeleito ao governo estadual. Mas mantém alta aprovação entre os mineiros, com apenas 34,7% de reprovação. Entre os 26,6% de avaliações negativas, 8,7% considera ruim e 17,9% péssima a gestão de Zema. A avaliação regular é de 25,3%.

Ainda que bem avaliado, Zema perdeu 3,6 pontos percentuais em sua aprovação, desde abril de 2025, quando foi considerado aprovado para 64,6% dos eleitores mineiros. No mesmo intervalo, a reprovação aumentou 3,1 pontos percentuais, passando de 3,16% para os atuais 34,7%.

O levantamento da Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.350 eleitores de 52 municípios mineiros, entre os dias 04 e 07 deste mês de março. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MG03797/2026, para os cargos de governador e senador. A amostra representativa do Estado de Minas Gerais atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,7 pontos percentuais para os resultados gerais.

Veja os números:

Reportar Erro