Camarão, carpaccio e rabada

Veja o buffet servido no Itamaraty antes de Lula reclamar da comida

Cardápio servido é assinado por chef vencedora de reality culinário

acessibilidade:
Alberto Fernandes, presidente da Argentina, e o presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert.

A gafe cometida pelo presidente Lula, que reclamou da comida palaciana, não parece encontrar fundamento quando analisado o cardápio disponível no almoço oferecido ao presidente da Argentina, Alberto Fernández.

A reclamação de Lula ocorreu um dia após o convescote com o Argentino, que veio ao Brasil na última segunda-feira (27) atrás de dinheiro para dar algum fôlego ao país que está com a economia em frangalhos.

Na ocasião, Lula disse que não come bem em viagens e que a comida servida nos palácios locais “não são lá essas coisas”, além de criticar a comida servida pelo Itamaraty.

O cardápio servido no encontro entre o brasileiro e o argentino tem a assinatura da chef Elisa Fernandes, vencedora do Masterchef Brasil, o reality culinário mais famoso do país.

Veja o Menu servido:

Aperitivo: amuse bouche (um tipo de aperitivo pequeno) de caldo de mandioca com dendê e leite de coco

Canapés: carpaccio de carne com maionese de ancienne (um tipo de molho de mostarda) e tartare de banana da terra

Entrada: salada de camarão com pupunha, chuchu e abobrinha marinados na laranja e castanha de caju

Prato principal: canjiquinha com rabada e couve manteiga (versão vegetariana: canjiquinha com civet de cogumelo e legumes)

Sobremesa: gateau de goiabada, crocante de castanha do Pará e calda fria de queijo branco

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.