Lava Jato

Preso, ex-doleiro Youssef chega à carceragem da PF em Curitiba

Youssef foi preso por ordem do juiz Eduardo Appio, da Lava Jato

acessibilidade:
A defesa do doleiro enrolado na Lava Jato, solicitou acesso à íntegra de todas as investigações sobre o caso. Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O juiz Eduardo Appio, responsável pela Lava Jato em Curitiba (PR), mandou a Polícia Federal prender o ex-doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs que desencadeou a famosa operação que prendeu políticos e empresários.

Conforme mandado de prisão preventiva, Youssef foi levado para Curitiba, onde passará, nesta terça-feira (21) por audiência de custódia com Appio.

No despacho que determinou a prisão de Youssef, o magistrado qualifica o ex-doleiro como alguém com enorme periculosidade social e caráter voltado à prática de rimes financeiros de colarinho branco.

Veja outros pontos destacados pelo juiz na justificativa da prisão:

1. para assegurar a aplicação da lei penal, na medida em que o investigado teria mudado de domicílio sem nem mesmo comunicar previamente a este juízo;
2. para a garantia da ordem, na medida em que se trata de investigado de elevada periculosidade social, multireincidente em crimes de colarinho branco e lavagem de dinheiro, no Brasil e no exterior (art. 312 do CPP).
3. por conveniência da instrução criminal do presente feito, na medida em que sequer temos o endereço atualizado do investigado, sendo que a sua atual condição de plena liberdade contribuiu com a sensação de impunidade nos seus casos, uma vez que já foi processado e condenado por dezenas de vezes neste juízo federal criminal.

Reportar Erro