Lula diz que se Bolsonaro concorrer ‘vai perder outra vez’
Otimismo de Lula não encontra respado nas pesquisas de intenção de voto

As pesquisas de opinião que registram queda na popularidade do presidente Lula parecem não ter abalado a confiança do petista, que disse que venceria Jair Bolsonaro caso o ex-presidente seja liberado para concorrer à Presidência da República.
“Se a Justiça disser que ele pode concorrer às eleições, ele pode concorrer. E se for comigo, vai perder outra vez”, disse o presidente em entrevista às rádios Itatiaia, BandNews BH e Mundo Melhor.
Apesar da fala de Lula, pesquisa Quaest divulgada na última segunda-feira (3) não é tão favorável para o petista. No cenário espontâneo, Bolsonaro e Lula aparecem empatados, com 9% das intenções de voto.
No cenário estimulado, sem a presença de Jair Bolsonaro, Lula soma menos pontos (30%) do que a somatória de nomes da direita, que atingem 42% das intenções de votos.