Bahia

Lula assina acordo para criação do Parque Tecnológico Aeroespecial

O acordo foi feito durante um evento no Senai Cimatec

acessibilidade:
A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec (Foto: Palácio do Planalto)

Foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (18) um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O acordo foi feito durante um evento no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), em Salvador (BA). A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec.

A obra, que ainda não tem previsão de início, será na Base Aérea de Salvador para que seja um espaço para promover o ensino e pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial.  

Além do presidente, estiveram presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação); o governador baiano, Jerônimo Rodrigues; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de outras autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial .

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.