Pauta econômica

Lira antecipa reunião com líderes para este domingo

Presidente da Câmara quer votar pauta econômica antes do recesso, previsto para 18 de julho

acessibilidade:
Lira afirmou que após a aprovação da reforma tributária na Câmara o sentimento é de "dever cumprido". Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), antecipou para este domingo (02) a reunião de líderes para definir as votações desta semana. Normalmente, estes encontros são realizados nas segundas-feiras.

A pauta da reunião deve ser, principalmente, a agenda econômica. Lira quer votar a reforma fiscal, a reforma tributária e o projeto de lei que retoma o chamado “voto de qualidade” no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) são aguardados na reunião.

Nesta segunda-feira (03), dia normalmente sem atividades deliberativas na Câmara dos Deputados, está prevista a realização de sessão extraordinária.

Lira quer votar a pauta econômica antes do recesso da Câmara, previsto para começar em 18 de julho. Temas polêmicos devem ser apreciados, como as mudanças feitas pelo Senado no texto da reforma fiscal.

Os senadores retiraram o Fundo Constitucional do Distrito Federal e o Fundeb dos novos cálculos propostos pela Câmara. Como houve alteração, o texto deverá ser apreciado novamente pelos deputados.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.