Primeira-dama

Janja terá cargo no governo, funcionários e sala no Planalto

Medida ainda não foi publicada no DOU

acessibilidade:
A primeira-dama, Janja, geralmente é vista em posição de destaque em eventos que aparece com o presidente Lula Foto: José Cruz/ ABr

A primeira-dama, Janja, que tem ocupado os holofotes em quase todas as cerimônias com a presença de Lula, vai ter um cargo no governo federal.

De acordo com o portal Uol, a função não será remunerada, mas terá direito a funcionários e sala no terceiro andar do Palácio do Planalto.

A medida ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) o que, segundo a reportagem, deve ocorrer nos próximos dias.

Diferente de outas primeiras-damas, que geralmente preferem a discrição, Janja é figura participativa e que busca o destaque no governo do marido, inclusive,  assumindo a  coordenação da organização da posse de Lula.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.