Ibaneis desiste de candidatura ao Senado: ‘Preciso cuidar da minha vida’
Ao explicar a decisão, ex-governador do DF afirmou que pretende se dedicar à vida pessoal
O ex-governador Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de disputar uma das duas vagas do Distrito Federal no Senado, este ano, afirmando que refletiu muito e chegou à conclusão de que irá se dedicar à sua própria vida. “Vivi pandemia, cuidei de pessoas e agora preciso cuidar de mim”, resumiu.
Eleito governador em 2018 e reeleito em 2022, Ibaneis deixou o cargo em março para cumprir o prazo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral e viabilizar a candidatura ao Senado.
Ao explicar a decisão, afirmou que pretende se dedicar à vida pessoal. “Estou completando 55 anos na sexta-feira (10) e quero cuidar da minha vida”, disse. Segundo ele, após enfrentar desafios como a pandemia e dedicar os últimos anos à administração do Distrito Federal, chegou o momento de cuidar de si. Ibaneis também afirmou que não pretende disputar nenhum outro cargo eletivo, incluindo uma vaga na Câmara dos Deputados, e declarou que “não precisa de mandato para ser feliz”.