Paraná Pesquisas

Haddad é o ministro mais mal avaliado, aponta pesquisa

Ministro Fernando Haddad (Fazenda) tem o pior desempenho entre os avaliados

acessibilidade:
TSE multa Haddad por impulsionar busca usando nome de adversário. (Foto: EBC).

O Paraná Pesquisas divulgou um levantamento com a avaliação do trabalho de alguns ministros da atual Esplanada do presidente Lula. No geral, os ministros avaliados ficaram com pontuação mediana.

A escala proposta pelo instituto varia de 0 a 10 pontos. Os ministros avaliados ficaram, no geral, com 5,4 pontos.

A pesquisa ouviu sobre o desempenho de seis ministros. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi o mais mal avaliado, com 5,0 pontos. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro da Educação, Camilo Santana, tiveram os melhores marcadores, ambos com 5,4 pontos.

No meio da tabela estão os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, Flávio Dino, com 5,3 pontos. São seguidos pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, com 5,1 pontos.

Dos ministros avaliados, Fernando Haddad (Fazenda) tem o pior desempenho

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 2020 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Reportar Erro