Reféns em Gaza

Há brasileiros entre reféns de terroristas do Hamas, diz Israel

Israel confirma que há americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina, Ucrânia e vários outros países

acessibilidade:
Porta-voz do Exército de Israel confirma que há brasileiros entre reféns do Hamas (Foto: Reprodução/Exército de Israel)

O porta-voz do Exército de Israel confirmou que há brasileiros entre os reféns capturados pelo grupo terrorista Hamas. Em vídeo postado na rede social X, ex-Twitter, o militar cita algumas das nações que têm cidadãos rendidos.

“Há americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina, Ucrânia e vários outros países”, disse o tenente-coronel da reserva Jonathan Conricus, porta-voz das Forças de Defesa da Israel.

No vídeo (veja abaixo), o militar diz que o governo israelense está comprometido com o resgate dos civis sequestrados.

O Diário do Poder entrou em contato com o Itamaraty para confirmar a informação do Exército israelense, além de questionar a quantidade de eventuais brasileiros sequestrados e se houve contato para a libertação das possíveis vítimas. A reportagem será atualizada assim que houve retorno.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.