Apoio à PRF

Força Nacional é autorizada a atuar na cerimônia de posse

Autorização foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União

acessibilidade:
Efetivo vai trabalhar apoiando operação da PRF Foto: MJ

Foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União a autorização da atuação da Força Nacional na posse do presidente eleito Lula. Os militares vão apoiar a Polícia Rodoviária Federal na Operação Posse Presidencial 2023, que teve início ontem (27).

Este é mais um reforço na segurança do evento. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já garantiu a presença de todo o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil na posse presidencial.

 

Veja o roteiro do evento:

O cerimonial prevê a chegada de chefes de estado e convidados no Congresso Nacional a partir das 13h45. O presidente eleito Lula e o vice Geraldo Alckmin devem chegar à Catedral de Brasília por volta das 14h20.

Pelo roteiro, Lula sai em carro aberto às 14h30 com destino ao Congresso Nacional e será recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Tapete vermelho já estendido no Congresso Nacional para cerimônia do dia primeiro (Ft João Carlos da SIlva)

Às 15h começa a sessão solene, que terá início com a execução do Hino Nacional, segue com discurso de Lula e com o discurso do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. Encerrado, Lula segue para a parte externa e recebe honras militares.Do Congresso Lula deve seguir para o Palácio do Planalto e vai receber a faixa presidencial. Na sequência, discursa no Parlatório. A cerimônia deve se encerrar no Itamaraty, onde Lula e Alckmin recebem os cumprimentos de autoridades estrangeiras.