Incêndio suspeito

Em vídeo, Bivar prometeu ‘cuidar dos inimigos’, ele mesmo

Ao lado de ACM Neto, ele chamou o acordo para substituí-lo de "traição"

acessibilidade:

Vídeo que circula nesta terça-feira (12) pode ser utilizado como indício da intenção do deputado Luciano Bivar (União-PE) de perpetrar alguma forma de vingança contra o antigo vice-presidente do partido, Antonio de Rueda, que foi eleito presidente por unanimidade.

Nessa gravação, datada de 29 de fevereiro útlimo, dava da convenção que o apearia da presidência do partido, Bivar aparece ao lado de algumas pessoas, incluindo ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, no qual se queixa de suposta “traição”, quando na verdade sua substituição foi produto de acordo que prolongou sua gestão.

Bivar não cita nomes, nesse discurso gravado em vídeo, mas claramente se refere a Rueda, e cita um adágio popular segundo o qual “dos amigos Deus cuida, mas dos inimigos eu mesmo vou cuidar”.

No União Brasil, restam poucas dúvidas do suposto envolvimento de Bivar no incêndio que destruiu as casas de Rueda e de sua irmã, tesoureira nacional do partido, no condomínio Maria Aquiraz, de casas de veraneio, localizadas na Praia do Coquinho, em Pernambuco. Bivar investiu na construção do condomínio e também tem casa no local.

Nesta terça-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é filiado ao União Brasil, disse que o partido irá pedir na Câmara a cassação do mandato do deputado Luciano Bivar, a quem se refere como “facínora e psicopata”. Caiado ainda considerou o incêndio “um atentado contra o partido”.

Reportar Erro