"se faz de vítima"

Ditadura de Maduro acusa Itamaraty de ‘agressão descarada’

Venezuela se manifestou após nota do Ministério das Relações Exteriores

acessibilidade:
Nicolás Maduro durante entrevista na sua emissora estatal Foto: Reprodução

A ditadura venezuelana de Nicolas Maduro voltou a criticar o governo brasileiro e disparou contra o Itamaraty, acusado de tentar “enganar a comunidade internacional, fazendo-se passar por vítima em uma situação em que claramente agiram como algozes”.

O posicionamento da Venezuela vem após nota do Itamaraty, que reagiu a uma publicação da polícia de Maduro com ameaças e uma montagem usando a silhueta do presidente Lula e uma bandeira do Brasil.

“A Venezuela demonstrou, por meio de denúncia pública, com dezenas de provas, como o Itamaraty empreendeu uma agressão descarada e rude contra o presidente constitucional, Nicolás Maduro Moros, contra instituições e poderes públicos, bem como contra a sociedade venezuelana, numa campanha sistemática que viola os princípios da Carta das Nações Unidas, como a soberania nacional e a autodeterminação dos povos, violando inclusive a própria Constituição brasileira em seu mandato de não interferência nos assuntos internos dos Estados”, diz a nota da ditadura.

O posicionamento da Venezuela escala ainda mais a crise instalada entre os dois países. Até a publicação desta reportagem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil não havia se manifestado.

Reportar Erro