Segurança no DF

DF atingiu a menor taxa de homicídio dos últimos 45 anos

A atuação entre comunidade e SSP foi um dos fatores que ajudou na redução dos crimes

acessibilidade:
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) exalta participação social na segurança Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

O Distrito Federal (DF) atingiu a menor taxa de homicídio dos últimos 45 anos e diminuiu os crimes contra o patrimônio em 49%. Os dados são de um levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A pasta destacou que a atuação entre comunidade e SSP foi um dos fatores que ajudou na redução dos crimes. Atualmente, o DF conta com 40 Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ressaltou a importância da participação da comunidade na segurança.

“As ações de governo devem ser baseadas nas forças de segurança e também captadas por quem vive com a sociedade, tem contato com os comerciantes, convive com a população nas ruas e é daí que vem a importância da valorização dos Consegs”, destacou.

O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, disse que os conselhos são fundamentais para a segurança nas regiões do Distrito Federal.

“Essa aproximação com a comunidade e diversas áreas de Estado é fundamental para transmitir sensação de segurança para a população. Os representantes dos Consegs sabem onde devemos fazer um esforço prioritário e os resultados acabam aparecendo”, declarou.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.