Animais furtados

Fraga pede contagem de emas do Alvorada: ‘Lula levou até os pavões’

egundo o parlamentar, a medida é para proteger os animais e o patrimônio brasileiro

acessibilidade:
Deputado critica afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha - Foto: Cleia Viana/Câmara.

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF)  afirmou que pediu a contagem das emas que vivem no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Segundo o parlamentar, a medida é para proteger os animais e o patrimônio brasileiro.

“Da última vez que o Lula passou por lá, levou até os pavões que ocupavam o Palácio da Alvorada. Por isso, é importante que a gente fique atento para que não haja esses furtos, como também ocorreu com os talheres da Presidência da República”, afirmou o parlamentar.

Fraga ainda criticou o gasto de Lula com hotel. Enquanto o Alvorada passava por reformas, a pedido da primeira-dama Janja, o casal ficou instalado na suíte presidencial de um luxuoso hotel de Brasília. A diária se aproxima dos R$7 mil. Segundo o parlamentar, o casal gastou mais de R$ 300 mil com a hospedagem.

Deputado diz que contagem é para proteger emas de furtos (Ft: Ichiro Guerra-PR)