Convenção mantida

Bivar derrotado ao tentar derrubar convenção e União Brasil já vota sua destituição

Antonio Rueda deve assumir a presidência do partido ainda nesta quinta

acessibilidade:
O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil - PE) declarou que não reconhece a eleição do partido.

Lutando para não largar o osso e se manter na presidência do União Brasil, Luciano Bivar (PE) saiu derrotado na tentativa de cancelar a convenção do partido, convocada para esta quinta-feira (29), que deve selar a troca do comando da sigla. A convenção já foi iniciada e vota neste momento a substituição de Bivar pelo vice-presidente, Antonio Rueda. O resultado da votação será divulgado às 16h.

Desde o ano passado, a presidência de Bivar é marcada por disputas internas, mas um acordo deu sobrevida ao deputado federal na cúpula do partido. Pela costura, o atual vice-presidente, Antônio Rueda, assume o partido. ACM Neto deve ficar com a vice-presidência.

Com a aproximação da troca do comando, Bivar começou a roer a corda e não seguir com a sucessão. As reuniões do partido têm sido marcadas por gritos e barracos, até uma criança de 12 anos, filha de Rueda, entrou na lista dos ameaçados por Bivar, conforme coluna do jornalista Cláudio Humberto divulgou.

Logo no início da manhã desta quinta, Bivar soltou um edital de cancelamento (veja abaixo) da convenção de hoje. A manobra acabou evidenciando ainda mais o isolamento do cacique na sigla, que já que sem receber apoio mínimo necessário a convenção foi mantida.

 

Reportar Erro