Eleições em 4 dias

Argentina: pesquisa mostra cenário acirrado entre Massa e Milei

Pesquisa de intenções de voto mostram que Sergio Massa está liderando 1º turno seguido de Javier Milei

acessibilidade:
Marqueteiros de Massa (posicionado ao lado direito) pregam ódio e medo contra Milei (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

A quatro dias do primeiro turno das eleições da Argentina, as pesquisas mostram uma competição acirrada entre a esquerda e a direita. 

Segundo a última pesquisa do AtlasIntel, o candidato à presidência e atual ministro da Economia, Sergio Massa (Unión por la Patria) aparece na frente das intenções de voto com 30,9%. 

Já o principal concorrente de Massa, Javier Milei (La Libertad Avanza) tem 26,5% de intenção de votos. 

O levantamento ouviu 5.702 pessoas com mais de 16 anos por meios digitais e de forma aleatória entre os dias 10 e 13 de outubro. O nível de confiança é de 95%, com a margem de erro de um ponto percentual, para mais ou menos. 

O primeiro turno das eleições ocorre neste domingo (22). Para que a eleição seja definida no 1º turno é necessário que um dos candidatos atinja 45% dos votos ou 40% em uma diferença de dez pontos percentuais em relação aos demais candidatos. Caso isso não ocorra, é convocado o segundo turno, que está marcado para 19 de novembro. 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.