Rebelo diz não crer que Venezuela cruze fronteira brasileira
Aldo Rebelo foi entrevistado no Jornal Gente, da Radio Bandeirantes
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo analisou a possibilidade de a Venezuela cruzar a fronteira brasileira em um eventual conflito armado contra a Guiana. Para Rebelo, as tropas do ditador Nicolás Maduro não passariam pelo território do Brasil sem consentimento.
“Eu não creio que vá afrontar o Brasil penetrando sem consentimento, e consentimento eu não creio que o Brasil vá oferecer, para mobilizar tropas pelo nosso território. Acho isso muito pouco provável, porque se há um conflito em que a Venezuela procurará evitar a qualquer momento é exatamente com o Brasil”, avalia o ex-ministro da Defesa.
Aldo Rebelo foi entrevistado nesta quinta-feira (7) no Jornal Gente, programa da Radio Bandeirantes, transmitido pelo BandNews TV, e apresentado pelos jornalistas Pedro Campos, Cláudio Humberto e Thaís Freitas.
Durante a entrevista, Aldo Rebelo destacou outro fator complicador em um eventual conflito, a presença de estrangeiros na Guiana, sobretudo brasileiros.
Rebelo afirmou que há nacionais na Guiana em busca de melhores condições para desenvolvimento econômico, já que no Brasil ONGs interferem diretamente na região amazônica.
Ainda durante a entrevista, Aldo Rebelo diz acreditar que a diplomacia brasileira deverá atuar para distensionar a situação para que o conflito armado e a invasão seja evitados.