CLIMA TENSO

Vaias e constrangimento marcam presença de Motta ao lado de Lula

Presidente da Câmara é recebido com gritos e protestos durante cerimônia do Dia dos Professores

acessibilidade:
Deputado Hugo Motta, presidente da Câmara - (Foto: Marina Ramos/AgCâmara.

Durante evento no Rio de Janeiro em celebração ao Dia dos Professores, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi recebido com vaias ao subir ao púlpito para discursar.

O evento contava com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ministros e outras autoridades.

Desde os primeiros momentos de sua fala, o público presente gritou palavras de ordem como “sem anistia”, em referência ao projeto que tramita na Câmara e que prevê anistia para condenados por atos antidemocráticos.

Ao perceber a reação, Lula aproximou-se de Hugo Motta e permaneceu ao seu lado até o final do discurso.

O discurso de Hugo Motta, com cerca de cinco minutos, focou em “políticas voltadas ao setor da educação” e no compromisso parlamentar de “construir juntos uma agenda em favor de uma educação pública de qualidade” e da “valorização dos professores”.

Reportar Erro