"Compareçam"

Urna dá problema e Alexandre de Moraes fica em fila para votar

“Compareçam; vamos diminuir a abstenção, vamos mostrar que o brasileiro, que a brasileira, querem participar, querem paz no país", disse o presidente do TSE

acessibilidade:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, votou na manhã deste domingo em uma escola no Jardim Paulistano, na zona oeste da capital paulista, na manhã deste domingo.

Moraes precisou enfrentar fila após uma urna eletrônica de sua seção eleitoral deminstrar problemas.

Antes de ir embora, o magistrado falou com a imprensa sobre o processo eleitoral e pediu a presença os eleitores.

“Nós já visitamos o teste de integridade tradicional com as nossa 641 urnas, aqui é o projeto piloto com biometria, como o próprio desembargador disse, ampliando o número de voluntários, o eleitor é voluntario, mas está participando, e o eleitor está participando porque sabe da lisura das urnas eletrônicas e quer testar isso, quer auxiliar a justiça eleitoral de uma vez por todas a acabar com essas noticias fraudulentas, com essas noticias criminosas de que há fraudes nas urnas eletrônicas”, disse.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.