Michelle é favorita no Paraná para vaga no Senado
A ex-primeira-dama aparece na frente de fortes nomes no estado como a petista Gleisi Hoffmann
A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro lidera em todos os cenários em que é citada de possível disputa ao Senado pelo Paraná. Os dados são de um levantamento do Paraná Pesquisas, divulgados nesta quinta-feira (26).
O levantamento especula o cenário eleitoral caso haja nova eleição se o senador Sergio Moro (União-PR) tenha o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que julga duas ações por supostas irregularidades na campanha eleitoral do parlamentar em 2022.
Em um cenário que, “se as eleições para Senador(a) do Estado do Paraná fossem hoje e os(as) candidatos(as) fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?”, os entrevistados reponderam:
Não sabe/ Não respondeu: 3,7%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 6,2%
Michelle Bolsonaro (Esposa
do ex-Presidente Jair
Bolsonaro): 35,7%
Alvaro Dias: 24,4%
Gleisi Hoffmann: 16,2%
Rosangela Moro (Esposa do
ex-Juiz Sergio Moro): 7,4%
Ricardo Barros: 4,9%
Sergio Sousa: 1,5%
Apesar de ser incluída na pesquisa, Michelle não tem atualmente, domicílio eleitoral no Paraná. A ex-primeira-dama aparece na frente de fortes nomes no estado como a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR).
Situação 2; “se as eleições para Senador(a) do Estado do Paraná fossem hoje e os(as) candidatos(as) AGORA fossem esses(as),
em quem o(a) Sr(a) votaria?”, os entrevistados responderam:
Não sabe/ Não respondeu: 4,2%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 6,9%
Michelle Bolsonaro (Esposa
do ex-Presidente Jair
Bolsonaro): 39,3%
Alvaro Dias: 26,0%
Gleisi Hoffmann: 16,5%
Ricardo Barros: 5,3%
Sergio Sousa: 1,7%
Cenário 3; “se as eleições para Senador(a) do Estado do Paraná fossem hoje e os(as) candidatos(as) AGORA fossem esses(as),
em quem o(a) Sr(a) votaria?”
Não sabe/ Não respondeu: 5,9%
Nenhum/ Branco/ Nulo: 13,8%
Michelle Bolsonaro (Esposa
do ex-Presidente Jair
Bolsonaro): 44,3%
Gleisi Hoffmann: 21,8%
Ricardo Barros: 11,5%
Sergio Sousa: 2,6%
O levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 72 municípios durante os dias 19 a 23 de outubro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.