Péssimos odores

Lobby poderoso faz ‘operação abafa ‘ contra CPI das Americanas

Para CPI ser criada, são necessárias 171 assinaturas de deputados

acessibilidade:
Deputado André Fufuca (PP-MA). Foto: Agência Câmara
Ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA). (Foto: Agência Câmara).

Esforços de lobistas e “representantes” dos controladores das Lojas Americanas se transformaram numa verdadeira “operação abafa” contra a CPI para investigar a fraude (que supostamente ninguém viu) de R$50 bilhões.

Deputado federal informou à coluna, pedindo para não ser citado, que gabinetes de parlamentares de oposição sequer foram solicitados a apoiar, com suas assinaturas, o requerimento do Líder do PP, André Fufuca (MA) para criar a CPI. Por enquanto, tudo encenação. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Parlamentares, até de oposição, procurados pela coluna para comentar a criação da CPI preferiram não comentar o rombo nas lojas Americanas.

A CPI, proposta na Câmara pelo deputado André Fufuca (PP-PE), começou a obter assinaturas no fim de janeiro.

Para uma CPI ser criada são necessárias 171 assinaturas de deputados. Até o mês passado, apenas cerca de 40 deputados assinaram o pedido.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.