Transparência

Frente irá monitorar ‘emendas pix’ e agendas do governo Lula

A deputada Adriana Ventura (NOVO-SP) é a presidente da Frente Parlamentar de Fiscalização Integridade e Transparência (FIT) 

acessibilidade:
Lançamento da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência. Dep. Adriana Ventura (NOVO - SP). (Foto: Câmara)

A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) foi a anfitriã do lançamento da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência (FIT), nessa terça-feira (28).

A paulista vai coordenador a Frente que, por iniciativa do partido NOVO, e outras siglas vai monitorar a transparência em ações da Câmara e do governo federal.

Através de ferramentas on-line, a Frente Parlamentar vai fiscalizar a verba direcionada às transferências especiais -conhecidas como emendas pix- os convênios de programas do governo e até as agendas das autoridades.

Ao Diário do Poder,  Adriana Ventura afirmou que espera que a Frente incentive mudanças de procedimento no atual governo, que segundo ela, ‘continua patinando’ em matéria de transparência.

Ventura citou o exemplo da visita da dama do tráfico à eventos dos ministérios da  Justiça e dos Direitos Humanos como episódios que demandam a fiscalização sobre as audiências promovidas por agentes públicos.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.