Brasilienses ofendidos

Fraga diz que agressão de ministro tenta esconder seu péssimo governo

acessibilidade:
Deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) - Foto: Agência Câmara.

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) reagiu indignado aos ataques do ministro da Casa Civil do governo Lula a Brasília afirmando que, com isso, Rui Costa “tenta esconder o péssimo governo que ele fez na Bahia” e que perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.

“Absurdas as declarações”, disse Fraga. “Sua afirmação demonstra completo desrespeito à população brasiliense e às instituições democráticas”, lembrando que o DF “é uma cidade que abriga milhões de pessoas trabalhadoras, empreendedoras e que lutam diariamente por uma vida melhor.”

O deputado constatou nas declarações do ministro petista uma demonstração de que ele não conhece a realidade do DF. “Ele é quem deve estar vivendo numa ilha da fantasia com esse discurso”, devolveu Ftraga, “mas agora deixou a digital de quem inventou essa alteração no Fundo Constitucional do DF.”

“Tenho a certeza de que o Senado vai corrigir essa distorção”, disse referindo-se ao jabuti que o relator incluiu no projeto do arcabouço fiscal. O deputado relator foi Cláudio Cajado (PP), baiano como Rui Costa.

“Vamos restaurar o texto da Medida Provisória no Senado e pedir a sensatez da Câmara dos Deputados em mantê-lo”, prometeu. Para ele, “o bom é que o discurso de Rui Costa não tem ressonância.”

O parlamentar adverte que “a relação de inimizade ou disputa entre o governo federal e o governo do Distrito Federal não pode continuar, isso nunca aconteceu”, lembrando que, “independentemente dos partidos políticos que comandavam a União ou o Distrito Federal, a relação sempre foi muito boa, independente.”

Reportar Erro