Gastança

Tour na Europa: Lula e Janja cumprem agenda na Suíça e Itália

Presidente Lula e a primeira-dama Janja embarcam nesta semana para mais uma vigem internacional

acessibilidade:
A primeira-dama e o presidente Lula farão novas viagens à Europa - Foto: Ricardo Stuckert/PR.

O presidente Lula e a primeira-dama Janja fazem nesta semana mais uma viagem internacional e devem passar o dia dos namorados na Europa.

O roteiro do casal inclui Suíça e Itália. O tour foi criticado pela oposição. O ex-presidente Jair Bolsonaro diz que há muito a fazer para reconstruir o Rio Grande do Sul enquanto Lula viaja.

Com Suíça e Itália, já são sete os países que Lula visita apenas neste ano. O petista e sua numerosa comitiva já passaram por Egito, Etiópia, Guiana, São Vicente e Granadinas, além da Colômbia.

(A matéria foi atualizada em 12/06 com a inclusão de manifestação da Presidência da República)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para a Suíça e para a Itália para compromissos de trabalho. Na Suíça, participará da sessão de abertura da 112º Conferência Internacional do Trabalho ao lado representantes de vários outros países. Horas depois, no mesmo dia, o presidente rumará para a Itália, onde participará do encontro de chefes de Estado do G7 – o grupo que reúne sete das economias mais avançadas do mundo.

O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Lula é o único presidente brasileiro convidado durante os seus três mandatos para todas as edições do encontro, o que expressa o sucesso da retomada da credibilidade do Brasil no cenário internacional.

Na ocasião, o presidente também terá reuniões bilaterais com chefes de Estado de outros países.

Reportar Erro