Dose de reforço

Terceira dose no DF será aplicada após imunização dos adolescentes

Ibaneis diz que previsão é vacinar a partir de 12 anos até o fim do mês

acessibilidade:
Atualmente os adolescentes a partir de 16 anos estão sendo vacinados Foto: Breno Esaki

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha informou que aplicação da dose de reforço, ou seja, a terceira dose contra a Covid-19, começará somente após a conclusão da vacinação dos adolescentes.

Declaração ocorreu nesta manhã (14), durante a cerimônia de boas vindas aos estudantes que fazem parte do programa Jovem Candango.

Ibaneis ressaltou que a previsão é vacinar todo grupo de 12 anos para cima até o final desde mês. ” Pra que a gente possa iniciar a terceira dose daqueles mais idosos e daquelas pessoas que têm comorbidades a partir do início de outubro”.

Atualmente, estão sendo vacinados os jovens a partir de 16 anos. A partir de amanhã (15), os adolescentes de 14 e 15 anos já poderão ir a um ponto de vacinação, acompanhado dos pais para receber a dose da vacina contra o coronavírus.

Por enquanto, a orientação do Ministério da Saúde é que a dose de reforço deve ser aplicada em idoso a partir de 70 anos, além de pessoas com baixa imunidade.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.