tragédia

Temporal deixa ao menos 44 mortos na região serrana do Rio

A força da chuva causou desmoronamento no morro da Oficina, no Alto da Serra, Petrópolis

acessibilidade:
Moradores de Petrópolis sofrem com deslizamento, alagamento e muitos prejuízos após temporal. Foto: Reprodução

Mais um estado foi fortemente prejudicado pelos temporais que passam sobre o país neste verão. A cidade fluminense de Petrópolis contabiliza ao menos 44 mortos com a chuva ocorrida na noite desta terça-feira (15).

A força-tarefa para resgatar as vítimas e fazer buscas e o reconhecimento de outros corpos é liderada pela Defesa Civil municipal, pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil.

O morro da Oficina, localizado no Alto da Serra, foi a área mais afetada. Um deslizamento de terra de grandes proporções atingiu mais de 80 casas nas proximidades da Rua Tereza, local perto do centro histórico conhecido pelo comércio.

A Defesa Civil também relatou ocorrências nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Moradores registraram o terror em vídeos que circulam na internet. Além do desmoronamento no alto da cidade, as chuvas também causaram a cheia em rios que invadiram as ruas e fizeram arrastões.

Veja os vídeos

Reportar Erro