Perdeu prestígio

Tebet perde força e MDB não quer apoiar a ministra de Lula nem para o Senado

Aliança com o governo Lula tornou Tebet distante da base tradicional do partido no estado

acessibilidade:
Simone Tebe, ministra do Planejamento. (Foto: Roque de Sá).

O clima no MDB de Mato Grosso do Sul é de distanciamento em relação à ministra do Planejamento e Orçamento e filiada histórica do partido, Simone Tebet.

Lideranças da sigla no Estado têm afirmado publicamente que a ex-senadora perdeu força interna desde que passou a integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O aviso é bem claro: independentemente da decisão que ela tomar para as eleições de 2026, candidatura ao Senado ou mesmo eventual candidatura a vice ao lado do presidente, a sigla não pretende caminhar com o PT.

Em conversas com deputados estaduais do MDB, a avaliação é unânime: a aliança com o governo federal tornou Tebet distante da base tradicional do partido no estado.

Historicamente adversário do PT em Mato Grosso do Sul, o MDB local já sinaliza que não pedirá votos para Simone e Lula em 2026 e que pretende reforçar a sua posição como oposição no Estado. As informações são do portal Campo Grande News.
Leia mais em MS em Brasília; parceiro do Diário do Poder.

Reportar Erro