Paraná Pesquisas

Tarcísio lidera todos os cenários ao governo de SP

Em eventual disputa direta contra Haddad, o governador aparece com 53,4% dos votos; o petista com 37,3%

acessibilidade:
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: Pablo Jacob/Governo de SP).
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: Pablo Jacob/Governo de SP).

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (16), mostra que o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera todos os cenários ao governo de São Paulo.

No cenário espontâneo, quando os eleitores indicam em quem querem votar, sem que o instituto liste nomes, Tarcísio aparece com 22,9% das intenções de votos.

O ex-ministro da Fazenda do governo Lula (PT) e ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), aparece com 8,3% e seguido pelo vice-presidente e ex-governador de SP, Geraldo Alckmin, com 0,5% das intenções de votos.

O deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) com 0,2% e o ex-prefeito de Santo André (SP), Paulo Serra (PSDB), com 0,1%, fecham a lista.

Não souberam ou não opinaram: 62,6%; disseram votar em ninguém, branco ou nulo: 4,9%; outros nomes citados: 0,6%. Veja os dados na íntegra:

Em um primeiro cenário estimulado pelo Paraná Pesquisas, Tarcísio aparece com 47,8% das intenções de votos.

Haddad aparece na sequência com 33,1%; seguido por Serra com 4,6% e Kataguiri, com 3,5%.

Não souberam ou não opinaram: 4,4%; disseram não votar em nenhum, branco ou nulo: 6,7%. Veja:

Em um segundo cenário estimulado, onde aparecem apenas os nomes de Tarcísio e Haddad, o governador apresenta uma boa vantagem, com 53,4% das intenções de votos.

O petista aparece apenas com 37,3%.

Não souberam ou não opinaram: 3,5%; disseram votar em nenhum, branco ou nulo: 5,8%. Veja:

O levantamento ouviu 1.600 eleitores, entre os dias 11 e 14 de abril, por meio de entrevista presencial. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-00378/2026.