São Paulo

Tarcísio empata com Haddad na espontânea, aponta pesquisa

É a primeira vez que os dois candidatos aparecem empatados. Levantamento do Paraná Pesquisas ouviu eleitores entre 4 e 8 de setembro

acessibilidade:
Fernando Haddad e Tarcísio Freitas, candidatos ao governo de São Paulo.

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (9), aponta, pela primeira vez, empate técnico entre o líder das pesquisas para o Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Rep).

No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos são omitidos do entrevistado, Haddad tem 12,7% e Tarcísio, 12,4%. O governador candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 6,1%.

O levantamento aponta no cenário estimulado, que apresenta os candidatos,  que o petista Fernando Haddad lidera as intenções de voto no estado com 31,2%, seguido por Tarcísio de Freitas (Rep), com 25,2%, e por Rodrigo Garcia (PSDB), com 17,3%. O candidato do Novo, Vinícius Poit, tem 1,3%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.880 eleitores de 76 municípios paulistas, entre os dias 4 e 8 de setembro, e registrou a pesquisa na Justiça Eleitoral sob nº SP-03599/2022.