Vandalismo em Brasília

Anderson Torres desembarca no aeroporto de Brasília

O ex-secretário de Segurança do DF foi recebido por um delegado da PF

acessibilidade:
Anderson Torres - Foto: Tom Costa/MJSP.

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres já  está em Brasília, ele desembarcou no Aeroporto JK no começo da manhã deste sábado (14).

Torres foi recebido por um delegado da Polícia Federal e encaminhado ao hangar da PF, no próprio aeroporto internacional de Brasília.

Torres será preso em cumprimento a determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10). A prisão preventiva foi determinada por Moraes atendendo a um pedido do diretor-geral da PF.

Agentes da Polícia Federal aguardavam a chegada de Torres, ele deve ser levado ao Instituto Médico Legal e depois a sede da Superintendência da Polícia Federal.

Torres embarcou na noite de ontem para o Brasil, o ex-ministro da Justiça  foi escoltado pela polícia norte-americana até o aeroporto de Miami.

O ministro da Justiça, Flávio Dino havia afirmado ontem (13) que poderia pedir a extradição de Anderson Torres, caso ele não retornasse ao Brasil até segunda-feira (16).

“Vamos aguardar até a segunda-feira para que a apresentação [de Torres à PF] ocorra. Caso a apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão”, afirmou Dino.

Foto: Divulgação nas redes sociais

Na decisão que determina a prisão preventiva, Moraes aponta diversas omissões praticadas pela segurança pública do DF, o que possibilitou a invasão da Esplanada dos Ministérios e os ataques às sedes dos Três Poderes, no último domingo (8).

Torres era o secretário de Segurança do DF mas foi viajar para os Estados Unidos com a família antes dos atos de vandalismo contra o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Reportar Erro