Fundo Constitucional do DF

Senado aprova MP que concede reajuste salarial para policiais e bombeiros do DF

Os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional do DF

acessibilidade:
“Como eles estavam no ambiente, vão sofrer toda a investigação policial militar e pela questão do inquérito civil”, disse o coronel Edvã (Foto: André Gustavo Stumpf)

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (22) a medida provisória que concede reajuste salarial aos servidores das forças de segurança do Distrito Federal. Agora o texto segue para promulgação.

O texto estabelece o reajuste retroativo a janeiro, para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e para agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Pela proposta, os militares, policiais e bombeiros, terão o reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE), e o aumento linear de 8% para os policiais civis.

O presidente do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal (Sindepo), delegado Rafael Sampaio comemorou a decisão do Congresso Nacional. “Fez-se justiça!! Estávamos confiantes de que o Senado aprovaria a MP, fazendo justiça a nossos servidores e dando tranquilidade para o bom andamento dos trabalho da instituição”.

Vale salientar que os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal. No total, o aumento anual de despesas do fundo será de R$ 549,4 milhões para conceder o reajuste a todos os postos da PMDF, CBMDF e a PCDF este ano e no próximo.

Em maio o presidente Jair Bolsonaro enviou ao Congresso a inclusão do reajuste salarial dos agentes da Segurança do DF na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Na realidade este reajuste está em vigor desde então.

Reportar Erro