decreto publicado

Prefeitura de São Paulo institui Passaporte da Vacina para eventos

Passa a valer a nova regra a partir de 1° de setembro em eventos com mais de 500 participantes

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Prefeito Ricardo Nunes estabelece Passaporte da Vacina para ingresso em eventos com mais de 500 pessoas. Foto: Marcelo Pereira/ GOV SP

A Prefeitura de São Paulo publicou, neste sábado (28), decreto que obriga participantes de evento apresentar comprovante de vacinação. Conhecido como “passaporte da vacina”, a nova regra terá validade a partir do dia 1° de setembro.

Os eventos incluem festas, congressos, shows, jogos e feiras que tenham mais de 500 participantes. A comprovação deverá ser feita com o atestado de imunização em forma física ou digital.

Assinado pelo prefeito Ricardo Nunes, o texto diz que o evento deverá “solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina”.

Até o momento, o ingresso em estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes ainda não está condicionado à apresentação do comprovante de vacina, mas espera-se que seja implementado.

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