não funciona

Metrô lotado de SP expõe hipocrisia do ‘toque de restrições’ decretado por Doria

Passageiros precisam se espremer em vagões fechados, enquanto moradores ficam proibidos de transitar ao ar livre

acessibilidade:
Em dias de paralisação, quem sofre é o usuário do metrô - Foto: Lucas Jozino/Rádio Bandeirantes.

O Governo do estado de São Paulo anunciou, na tarde de ontem (24), novas medidas mais rigorosas de restrição de circulação de pessoas e de fiscalização em combate à pandemia. Apesar da dura quarentena imposta pelo governador João Doria, o que se vê nas estações de metrô e trem expõe a fragilidade do chamado “toque de restrições”.

Em reportagem da Rádio Bandeirantes em parceria com a TV Band, as plataformas do transporte público foram flagradas abarrotadas de passageiros que espremem-se nos vagões para conseguir se deslocar pela cidade paulista.

O repórter Lucas Jozino viajou pela Linha 11-Coral, que faz o trajeto Corinthians – Itaquera, indo até a estação Luz, uma das mais movimentadas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e filmou como os usuários do transporte são expostos ao risco de contaminação.

As medidas sanitárias que fecham os comércios do estado não são aplicadas no transporte público da capital. O ambiente fechado das estações e, sobretudo, dos vagões não recebe a atenção do governo que restringe a circulação de pessoas ao ar livre.

Veja o vídeo

 

 

Reportar Erro