Desceu o nível

Tabata rebate criticas do presidente do PL que a chamou de ‘inexperiente’

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto ainda comentou sobre o relacionamento da pré-candidata com o prefeito de Recife, João Campos

acessibilidade:
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais).

A deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral rebateu nesta quarta-feira (31) uma crítica do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que a chamou de “inexperiente” e ainda citou a vida pessoal da parlamentar, em entrevista à GloboNews.

“A Tabata não tem experiência nenhuma. Ela nunca passou por um órgão público, ela nunca passou por um administração Municipal. Aí ela vai dizer: mas o meu namorado é o prefeito da capital mais bem avaliado do país, só que o prefeito de Recife era filho do Eduardo Campos, grande político”, disse Valdemar.

Tabata interpretou a fala de Valdemar sobre seu relacionamento com o prefeito de Recife, João Campos, como uma tentativa de desqualificá-la. E criticou o fato do relacionamento amoroso ter sido citado em uma discussão política. “Como não tem uma vírgula para falar sobre minha vida pessoal ou pública, vão falar do meu namorado (…) vou seguir incomodando por ser independente, por ser diferente e por não bater continência para ninguém, especialmente para homem”, finalizou. 

A pré-candidata se relaciona com o prefeito de Recife, João Campos (PSB) desde de 2019.

Em postagem no Instagram, Tabata iniciou o vídeo de resposta chamando a fala de Valdemar de “ridícula”. Segundo a deputada, o candidato de Valdemar, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) é quem não estaria fazendo uma boa gestão em São Paulo. Em seguida, disse ter orgulho de não ser “filha de político”. 

“Eu não posso ser prefeita de São Paulo porque eu não sou filha de político? Eu não sou mesmo não. Eu sou filha de um cobrador de ônibus e de uma diarista, que por meio da educação hoje é recepcionista, e eu tenho muito orgulho disso. E quer saber? Esse é um dos melhores preparos que eu posso ter para essa missão”, defendeu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tabata Amaral (@tabataamaralsp)

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.