gripe

São Paulo começa a testar população para detectar vírus influenza

Os atendimentos para pacientes com sintomas gripais dobrou entre novembro e dezembro

acessibilidade:
Prefeitura de SP disponibiliza 150 mil testes rápidos para detectar influenza A e B. Foto: Alberto Machado/Prefeitura de João Pessoa

A partir desta quinta-feira (30), a cidade de São Paulo vai começar a testar os moradores para o vírus da gripe influenza A e B nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Foram disponibilizados 150 mil testes rápidos pela Prefeitura de São Paulo àqueles que procurarem atendimento médico apresentando sintomas gripais.

Em nota, o órgão informa que “a decisão de seu uso faz parte de um esforço da Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento aos casos provocados pelo vírus influenza”.

Os números de pessoas acometidas pela gripe vem crescendo no país, em especial no estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a última segunda-feira (27), foram realizados 238.081 atendimentos para sintomáticos gripais, 108.835 destes casos eram suspeita de Covid-19.

Em novembro, também de acordo com a pasta, os atendimentos para pacientes com estes sintomas somaram 111.949 casos, sendo 56.220 suspeitos de Covid.

Deste ontem (28), a capital paulista expandiu o público a receber a dose de vacina contra o vírus influenza a todas faixas etárias. A imunização é realizada nos mesmos pontos de vacinação contra a Covid.

 

 

Reportar Erro