Programa Nacional de Imunização

Reforço contra Covid-19 com mais 2,8 milhões de doses de vacinas da Astrazeneca e da Pfizer

Os lotes das vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde ainda nesta terça-feira

acessibilidade:
frascos em esteira de produção
As doses foram encaminhadas para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para serem, posteriormente, distribuídas aos estados. Foto: Reprodução

O Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde recebe nesta terça-feira (14) o reforço de mais 2,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, tanto da Astrazeneca como da Pfizer.

Nesta tarde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 1,7 milhão de doses da Astrazeneca. Desse quantitativo, 50 mil serão entregues diretamente para o Rio de Janeiro, onde está localizado o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). O restante será distribuído para os outros estados e o Distrito Federal nos próximos dias.

Com essa entrega, a Fiocruz já disponibilizou 93,6 milhões de doses de vacinas ao PNI. Segundo a Fiocruz, estão previstas mais entregas nesta semana. De acordo com a Fundação, as entregas semanais até o fim do mês estão garantidas e o laboratório aguarda novas remessas do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produzir novos lotes.

Já a nova remessa de 1,1 milhão de doses da vacina fabricada pela Pfizer desembarca no Brasil nesta noite, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Desde o início da campanha brasileira d vacinação, das 259,4 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, 59 milhões são da Pfizer.

Reportar Erro