Alagoas Verde e Amarelo

PTB confirma Collor ao governo de Alagoas com vice do PL de Bolsonaro

Durante convenção, senador exaltou apoio de Bolsonaro e defendeu foco no social e na inovação

acessibilidade:
Collor celebra com aliados sua candidatura a governador confirmada em convenção do PTB de Alagoas. Foto: Divulgação

Em convenção estadual realizada na noite de ontem (05), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou a candidatura do senador Fernando Collor de Mello ao governo de Alagoas, tendo como vice o vereador por Maceió Leonardo Dias, do partido do presidente da República Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL). Além do PTB e do PL, a Coligação Alagoas Verde e Amarelo é também conta com o Partido AGIR, antigo PTC.

O PTB justificou a decisão afirmando que busca concretizar um projeto que visa levar esperança aos alagoanos, com um governador com um olhar social e com ações que elevem o estado em áreas como saúde, educação, infraestrutura e emprego e renda.

Ao lado de seu vice Leonardo Dias, e do deputado estadual e candidato à reeleição Cabo Bebeto (PL), Collor disse ser necessário coragem de lutar para transformar Alagoas. O candidato do PTB prometeu fazer de Alagoas o berço da inovação, para abrir caminhos para que os jovens alagoanos continuem acalentando nos seus corações a chama da esperança.

“Planejamos um estado acolhedor, um governo que gosta de gente, de conviver com a gente alagoana. Que ouça os seus reclames, conheça as necessidades para poder saciá-las. Um governo com visão de futuro, mas com o olhar social, que tenha sentimento. Que ouça o nosso povo. Um governo que irá trabalhar pela educação, saúde e pelo emprego para todos. Vamos fazer Alagoas crescer e ter investimentos necessários para atender a grande procura do jovem”, pontuou o senador do PTB.

Ex-presidente Fernando Collor conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua candidatura a governador de Alagoas. Foto: Divulgação/Facebook Fernando Collor

Desafios e sacrifícios

Collor exaltou o apoio do presidente Jair Bolsonaro, ressaltando a importância desta parceria para obter avanços para Alagoas e valorizando os projetos iniciados em sua gestão. Com bairros da capital alagoana vivendo um desastre geológico que destruiu bairros de Maceió, o candidato a governador citou a tragédia de Brumadinho (MG) e a pandemia como desafios enfrentados por Bolsonaro.

“Quiseram silenciar os nossos sonhos, mas o que acabaram fazendo foi acordar Alagoas, acordar a Nação. Vamos ajudar a concluir sua administração pública, tão afetada nesses últimos anos pela questão terrível da tragédia de Brumadinho, que exigiu muito do governo federal, no auxílio a todos aqueles que perderam entes queridos, que perderam suas casas e que afetam tantas vidas. O presidente enfrenta uma pandemia, dois anos de sacrifício em que demonstrou sua preocupação com a população e investiu na compra de 500 milhões de doses de vacina para imunizar os brasileiros”, destacou o senador.

Leonardo Dias celebrou a aliança com Collor, prometendo atuar com Collor em uma agenda propositiva. “Estamos construindo nossa esperança em torno do senador Collor de trazer dias melhores para nossa Alagoas, com a união com o presidente Bolsonaro para que consiga de fato transformar a nossa terra. Alagoas que carece de um olhar social para seu povo, para diminuir não apenas a desigualdade, mas também levar esperança para as casas das pessoas”, disse o vereador do PL. (Com informações da assessoria do senador Fernando Collor)

Reportar Erro