Guerra à Covid

Presidente do TST visita fábrica do IFA da vacina Sputinik V, em Brasília

Ministros Cristina Peduzzi e Alexandre Luiz Ramos visitaram a fábrica de IFA

acessibilidade:
Ministros Cristina Peduzzi e Alexandre Luiz Ramos., do TST, ao lado do presidente da União Química, Fernando de Castro Marques (à esq.) e do diretor.técnico André Bochnia,
A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), visitou nesta quarta-feira (28) o laboratório da União Química, que fabrica em Brasília o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina Sputnik V, contra a Covid-19.
Peduzzi estava acompanhada, na visita, de outro ministro do TST, Alexandre Luiz Ramos. Eles foram recebidos pelo presidente do grupo União Química, Fernando de Castro Marques.
A produção do IFA da vacina Sputnik V decorre de acordo firmado com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), da Federação Russa, fazendo da União Química a primeira fábrica do Brasil e da América Latina, dentre todos os laboratórios do País, a produzir de forma verticalizada um imunizante contra a Covid-19.
A Sputnik foi desenvolvida pelo instituto Gamaleya, do governo russo, com mais de 130 anos de história no desenvolvimento de medicamentos e vacinas.  A tecnologia de adenovírus humano é desenvolvida pelo Gamaleya desde os anos 1980.
Reportar Erro