Paraná Pesquisas

Prefeito de Maceió, JHC tem a gestão aprovada por 78,4% dos eleitores

Ele bate recorde entre eleitores jovens (81,9%) e os de nível superior (82%)

acessibilidade:
João Henrique Caldas, o JHC, prefeito de Maceió - Foto: reprodução das redes sociais.

Levantamento realizado em Maceió pelo Paraná Pesquisas mostra que a gestão do prefeito da cidade, João Henrique Caldas (JHC), principal adversário do clã Calheiros, tem aprovação recorde dos seus munícipes: 78,4%.

No mesmo levantamento realizado com exclusividade para o Diário do Poder, esse instituto de pesquisa, o mais acreditado no País neste momento, apontou a liderança de JHC nas intenções de voto para governador de Alagoas, em 2022, com 46%, bem à frente do principal adversário, Alfredo Gaspar (MDB), que soma 29,8%.

A aprovação da gestão JHC bate recorde entre eleitores jovens, de 16 a 24 anos, com 81,9% de avaliação positiva. Na faixa etária seguinte, dos 25 aos 34 anos, a aprovação também é muito elevada: 78,5%, mas, na sequência, eleitores dos 35 aos 44 anos, volta a subir ainda mais, para 81,7%.

A menor avaliação positiva da administração do prefeito JHC em Maceio está situada na faixa etária dos 45 aos 59 anos, mesmo assim é invejável: 75,6%.

JHC é muito vem avaliado em todos os níveis de escolaridade, mas entre os munícipes de nível superior bate os 82%.

Na pesquisa sobre aprovação da administração do prefeito, uma parcela minoritária de apenas 16,9% desaprovam a gestão iniciada em 1º de janeiro deste ano.

Considerando o total de entrevistados, 4,7% permaneceram “em cima do muro”, optando por não opinarem ou alegando que “não sabem”.

O Paraná Pesquisas entrevistou 806 eleitores entre os dias 1º e 5 de julho.

Veja os número da aprovação de JHC, prefeito de Maceió:

Reportar Erro