Mais Lidas

2ª vez consecutiva

Prefeito de Jaboatão receberá da ONU em Dubai prêmio de excelência em gestão

Gestão de Anderson Ferreira o colocou na disputa pelo governo de Pernambuco

acessibilidade:
Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PS), Anderson Ferreira (PL), embarca na próxima quinta-feira (9) para Dubai, onde receberá pela segunda vez  consecutiva Prêmio de Excelência da Organização das Nações Unidas (ONU) na categoria de Gestão Pública.

A premiação deste ano reconhece os resultados obtidos com o Programa Jaboatão Prepara, que visa a qualificação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para vestibulares das escolas técnicas. Todos os anos, 85% dos alunos inscritos são aprovados.

Em 2020, com cerimônia realizada pela ONU no Azerbaijão, o prêmio recebido pela prefeitura de Jaboatão foi para o Programa de Coleta Seletiva. Além da questão ambiental, o Programa beneficiou os catadores com infraestrutura, o que gerou aumento nos rendimentos.

Os catadores também foram contemplados com casa própria e apoio social da gestão municipal.

Jaboatão dos Guararapes é o único município a ganhar dois prêmios da ONU, sendo referência em duas áreas emblemáticas: educação e assistência social.

O prefeito Anderson Ferreira vem realizando uma gestão muito reconhecida pelos pernambucanos, por isso seu nome passou a ser considerado para a disputa pelo governo de Pernambuco, numa aliança entre PL, PSDB, PSC e Cidadania.

Nas andanças que vem fazendo pelo Estado, Anderson apresenta ações que estão dando resultado no seu município e que podem servir de referência para outras cidades e até mesmo implantaras pelo Governo.