Eleições 2022

PL e Bolsonaro lideram evento ‘Filia, Brasil’ para atrair filiados ao partido

Há expectativa de filiação do general Braga Neto ao Partido Liberal

acessibilidade:
A foto registra o momento em que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, recebe a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, realiza neste domingo (27), a partir das 10h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). o lançamento do movimento “Filia, Brasil – é com ele que eu vou”, com o objetivo de atrair o maior número possível de filiados à sigla.

Estava previsto para o lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição, mas, para evitar acusações de campanha fora de época, optou-se por transformar o evento em um Encontro Nacional do PL para estimular filiações.

Apesar da mudança, o presidente da República estará presente e se espera que ele venha a ser apontado pré-candidato por aclamação, sem caracterizar campanha fora de época.

Também é provável que o general Braga Netto, ministro da Defesa, venha a ser confirmado como pré-candidato a vice-presidente, na chapa de Bolsonaro, e que se filie ao PL. Apesar disso, ele tem a opção do partido Republicanos.

Bolsonaristas reclamam que o pré-candidato do PT, ex-presidente Lula, vem realizando comícios eleitorais em diversas cidades brasileiras sob pretextos variados, sem qualquer risco de ser acusado de realizar campanhas fora de época.

Presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, o PL é o partido político que, atualmente, já reúne a maior bancada na Câmara dos Deputados.

Reportar Erro