Aliado dos Calheiros

PF confirma flagra de deputado com dinheiro vivo para comprar votos em Alagoas

Pai do governador Paulo Dantas disse que o filho "é fantoche de Marcelo Victor, o homem da mala

acessibilidade:
Hotel Ritz de Maceió, onde aPF apareceu e apreendeu dinheiro vivo com o presidente da Assembleia.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, foi flagrado em Maceió, durante operação da Polícia Federal, acusado de compra de votos.

O flagrante aconteceu no Hotel Ritz, onde os policiais federais encontraram com o parlamentar R$145 mil, dinheiro que, para a PF, poderia ser usado para compra de votos.

A Polícia Federal confirmou a operação, em nota, destacando inclusive que, à chegada dos policiais, um dos assessores do deputado Marcelo Victor se evadiu do local carregando uma mala de dinheiro. A nota nção cita o deputado nominalmente. Ele foi levado para prestar esclarecimentos.

Marcelo Victor é um dos principais apoiadores da candidatura à reeleição do atual governador Paulo Dantas (MDB), assim como Renan Calheiros, pai e filho.

O pai de Paulo Dantas, ex-deputado Luiz Dantas, divulgou vídeo lembrando haver avisado o filho sobre a má influência de Marcelo Victor. Antes, Luiz Dantas havia divulgado vídeos informando os alagoanos que o próprio filho não tem condições morais para governar Alagoas, nem equilíbrio, tampouco preparo.

Deputado Marcelo Victor, flagrado com as cédulas e lista de eleitores. À chegada da PF, um assessor fugiu com mala de dinheiro.

“Um pai sabe o que faz”, diz Luiz Dantas em seu novo vídeo. “Quando falei pra você se afastar de Marcelo Victor é porque a minha convivência e experiência com ele foram suficientes para saber quem ele é”, afirma o político, dirigindo-se ao filho governador. “Ele já envolveu você em coisas erradas e foi influenciado por ele que você traiu a minha confiança.”

Luiz Dantas também, conclui, renovando as advertências que tem feito sobre a falta de condições morais e o despreparo do filho Paulo Dantas para governar Alagoas:

“Ele (Marcelo Victor) está te influenciando e vai te levar para um caminho que nenhum pai deseja ver seu filho. Se afaste enquanto é tempo. Por você, por sua família, por mim e por Alagoas.”

Há algumas semanas, Luiz Dantas havia gravado um depoimento classificando o filho como despreparado para governar Alagoas. “Ele não tem preparo intelectual nem administrativo, é um fantoche do Marcelo Victor”, disse.

Governador tampão

Paulo Dantas foi escolhido em maio pelo grupo de Calheiros para governar Alagoas até o final do ano, após a renúncia de Renan Filho. Marcelo Victor foi o principal articulador da escolha e é apontado como um dos coordenadores da campanha de Paulo.

“Eu aconselhei você a se afastar deste homem. Disse que não seria um bom caminho para você e para Alagoas”, afirmou o ex-presidente da Assembleia e pai de Paulo Dantas, Luiz Dantas, em novo vídeo divulgado hoje em suas redes sociais.

Há algumas semanas Luiz havia gravado um depoimento classificando o filho como despreparado para governar Alagoas. “Ele não tem preparo intelectual nem administrativo, é um fantoche do Marcelo Victor”, disse.

Reportar Erro