Banco Master

Nogueira diz que ilícitos devem ser punidos ao comentar relação com Daniel Vorcaro

Senador afirmou que irregularidades devem ser punidas 'de forma exemplar' após questionamentos sobre vínculo com dono do Master

acessibilidade:
Senador Ciro Nogueira. (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado).

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta quarta-feira (11) que eventuais crimes devem ser punidos “de maneira exemplar” ao comentar sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.

A declaração foi dada após participação em um evento da Apex Partners, em Brasília. Segundo o senador, é necessário fortalecer as instituições e responsabilizar quem cometer irregularidades.

Vorcaro está atualmente na Penitenciária Federal de Brasília e foi citado em investigação que apura fraudes envolvendo o Banco Master. O banqueiro comemorou a apresentação de uma emenda de autoria de Nogueira que poderia beneficiar o banco. A proposta previa elevar o limite de cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de R$ 250 mil para até R$ 1 milhão por depositante, mas acabou rejeitada.

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal também indicam que Vorcaro descreveu o senador como “um dos grandes amigos de vida”. De acordo com as investigações, o banqueiro esteve presente no casamento da filha de Ciro Nogueira, realizado em 3 de agosto de 2024, em Angra dos Reis (RJ), cerca de dez dias antes de o parlamentar apresentar a proposta que ficou conhecida como “emenda Master”.

Reportar Erro