Esclarecimento

Montagem falsifica autoria de artigo com acusações não confirmadas

Montagem fake tenta confundir leitores e usuários das redes sociais. Texto é falso e não foi confirmado

acessibilidade:

Uma imagem com a logomarca do site Diário do Poder tem circulado as redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos dias com uma suposta matéria atribuída a um dos jornalistas do nosso site envolvendo empresário, ministros do Supremo Tribunal Federal, ex e atuais autoridades políticas, com alegações fora de contexto.

Esclarecemos que o “print” é uma montagem falsa, criada com o intuito de confundir leitores, misturar assuntos e provocar confusões nas redes sociais.

A montagem vincula o texto ao jornalista Cláudio Humberto, colunista e um dos editores do nosso site. Isso não é verdadeiro.

O texto não é de autoria de jornalista do Diário do Poder, tampouco foi publicado da forma exibida na montagem que circula por grupos de WhatsApp. Não há notícias das alegações contidas na montagem, tampouco foi possível confirmar qualquer fato junto aos citados.

O texto original, de onde foi retirada apenas uma parte, é um texto de opinião do jornalista e cineasta Ipojuca Pontes, autor do artigo “Tomar o poder” e um dos contribuidores eventuais do nosso site. O artigo foi publicado na seção de Opinião do Diário do Poder em sua íntegra.

Não interferimos, nem alteramos os textos de nossos colaboradores, que são livres para emitir o ponto de vista que desejam no espaço reservado para opiniões.

No entanto, as graves alegações e a grande repercussão da montagem falsa na internet fizeram com que nossos jornalistas fizessem uma verificação do narrado. O Diário do Poder não conseguiu confirmar a veracidade das citações junto aos mencionados e/ou suas assessorias.

Segue abaixo o link para edição do jornal Inconfidência, citado no artigo ‘Tomar o poder’, de Ipojuca Pontes: http://www.jornalinconfidencia.com.br/pdf/9897431210_inconfidencia_293.pdf, fonte do texto opinativo.

 

Reportar Erro