Líder carismático

Ministro prestigia posse de vereador que produzia pornô em Maceió

Lobão é liderança carismática em Maceió, do Centro à Brejal

acessibilidade:

No mesmo evento em que prestigiou a posse do prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na noite deste domingo (1º), o ministro dos Transportes e presidente do PR em Alagoas, Maurício Quintella Lessa, posou orgulhoso ao lago do vereador mais votado de Maceió, Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PR).

O pupilo do ministro é vocalista de uma banda de “brega-rock”, a Cheiro de Calcinha, já produziu filmes pornôs e obteve quase 25 mil votos na disputa proporcional da capital alagoana. Só teve menos votos que a recordista Heloísa Helena, que detém a marca histórica de 29.516 votos em 2008.

Ao se manifestar pela primeira vez após a posse, Lobão cobrou dos vereadores eleitos por consenso para comandar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que honrem seu voto de confiança dado em nome dos maceioenses. “Tive 25 mil votos limpos. Espero que nessa primeira votação que tive aqui a Mesa Diretora honre esses nossos votos”, disse Lobão.

O vereador mais votado de Maceió tem militância focada em prol dos trabalhadores do Centro de Maceió e dos moradores da Vila Brejal, periferia da capital alagoana onde vive, uma das localidades mais pobres de Alagoas e, certamente, do Brasil.

Lobão será o único representante do PR de Quintella no Legislativo da capital alagoana, já que seu colega de partido Ib Brêda deverá se licenciar do mandato de vereador para assumir a pasta da Infraestrutura da Prefeitura de Maceió.

Uma semana antes de sua posse, teve uma reunião que considerou produtiva com o prefeito reeleito Rui Palmeira (PSDB). “Conversamos sobre melhorias para o Conjunto Virgem dos Pobres -1, Vila Brejal, Bom Parto, Mercado da Produção e outros”, divulgou Lobão.

Lobão produzia pornô alagoano (Foto: Jonathan Lins/G1 Alagoas)IRREVERÊNCIA

De cabelos longos, muito respeitoso e simples no trato com os eleitores, Lobão compõe músicas irreverentes para a Cheiro de Calcinha. A logomarca da banda estampa muitas de suas camisas e já faz parte da paisagem da conhecida Rua das Árvores, há alguns anos. Na calçada, o vereador eleito costumava encostar uma motocicleta cinquentinha, uma bicicleta ou um tabuleiro onde vende seus DVDs para o público adulto.

Lobão já foi proibido de usar o apelido pelo roqueiro carioca que foi sucesso nos anos 80. O maceioense ingressou na política em 2004, ao se filiar ao PSB. Mas somente se candidatou em 2010, a uma vaga de deputado federal e obteve 2.115 votos. Em 2012, obteve 3.759 votos para vereador. E, em 2014, seu desempenho surpreendeu o Estado, ao obter 14.002 votos para deputado estadual.

Entre as composições maliciosas para a banda e brega-rock está “Você tá boa”, e entre os filmes produzidos pela Morango Filmes estão títulos como “Penetrando no centro de Maceió” ou ainda o gênero gay “Senhor do Anéis”. 

Lobão declarou uma casa de R$ 8 mil como patrimônio e gastou R$ 9,9 mil em doações de campanha.

Veja uma das performances de Lobão no guia eleitoral, ao lado do prefeito Rui Palmeira: 

Reportar Erro